Márcio Selligman-Silva debate as relações da literatura com os direitos humanos

O professor, tradutor, teórico e crítico literário Márcio Seligmann-Silva participará da mesa-redonda "Literatura e Direitos Humanos no tempo presente", no XVI Congresso Internacional da ABRALIC, que acontecerá entre os dias 15 e 19 de julho na Universidade de Brasília (UnB). Professor titular de Teoria Literária na Unicamp, foi o ganhador do Prêmio Jabuti de Literatura em 2006 e finalista na mesma premiação em 2000.

Márcio Seligmann-Silva possui diversos ensaios publicados em livros e revistas no Brasil e no exterior. Foi professor visitante em Universidades no Brasil, Argentina, Alemanha, Inglaterra e México. Possui pesquisas sobre o teoria e história da tradução, teoria do testemunho, memória da violência das ditaduras na América Latina, violências socioambientais e seus testemunhos, dentre outros. A mesa redonda com o professor está marcada para o dia 16 de julho, a partir das 10h30.

Conheça mais  sobre nosso convidado em: http://tvcultura.com.br/videos/64874_o-testemunho-como-chave-etica-marcio-seligmann-silva.html

 

Veja mais notícias