O presente trabalho com a literatura infantil na escola, fez-me repensar a metodologia de minha docência dessa maneira considerei importante trabalhar com os diferentes tipos de gêneros textuais como as fábulas que transmitem valores morais representados nas vozes de animais, pois este é um gênero literário que envolve todo um contexto de práticas de leituras, tendo como finalidade a entrada no mundo imaginário da criança através da leitura iniciada na infância, nessa grade de mudanças o objetivo usado foi estimular os alunos a valorizar a leitura ampliando o seu vocabulário, sistematizado na interdisciplinaridade, assim visionado na concepção de Lev Vyggotsky que mostrou-me; tudo poderá acontecer na interação, o uso e a funcionalidade da linguagem e do discurso transferido nas condições das produções dos alunos. Diante disso fazendo a união das fábulas no contexto do filosofo, possibilitou-me o pleno desenvolvimento das funções psicológicas que foram trabalhadas na sala de aula o ano letivo todo, com variadas produções realizadas pelos alunos onde eram prestigiados por seus responsáveis, toda comunidade escolar. E a cada final de bimestre realizávamos uma culminância que agregava a todos. Este trabalho "A Fábula Na Visão Sóciointeracionista De Lev VYgotsky"; permitiu-me intercalar todas as disciplinas formando assim a teia da interdisciplinaridade o encontro de tudo, tornando minhas estratégias livres para desenvolvê-las de forma aberta, na qual a criança sendo estimulada a partir da interação, alcançando assim um excelente nível de sociabilidade e aprendizagem no que se refere a leitura. Salientei que para tudo acontecer organizei reuniões, replanejei e construi kits; o interessante foi que a educação só se transformará se unirmos escola e comunidade.
Palavras-chave: ALUNO, INTERAÇÃO, ESCOLA, COMUNIDADE