Trabalhos

Área: Leitura, cultura e formação do leitor
[Voltar]


 232-1 - LEITURA E FORMAÇÃO DOCENTE
Patrícia Kátia da Costa Pina (UNEB - UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA)
    [Resumo]   [Trabalho]


 233-1 - A LITERATURA INFANTOJUVENIL CONTEMPORÂNEA: ENTRE CARTAS E E-MAILS
Diógenes Buenos Aires de Carvalho (UEMA - Universidade Estadual do Maranhão)
    [Resumo]   [Trabalho]


 322-1 - PRÁTICAS DE LEITURAS FEMININAS NO BRASIL DOS ANOS 50 E 60.
André Luiz Joanilho (UEL - Universidade Estadual de Londrina) ; Mariângela Peccioli Galli Joanilho (UEL - Universidade Estadual de Londrina)
    [Resumo]  


 456-1 - O "INFERNO" EM ANIMAÇÃO
Gizelle Kaminski Corso (UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina)
    [Resumo]   [Trabalho]


 467-1 - A LITERATURA BRASILEIRA SOB A ÓTICA DO LIVRO DIDÁTICO
Oton Magno Santana dos Santos (UNEB - UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA)
    [Resumo]   [Trabalho]


 512-1 - TEXTOS LITERÁRIOS EM MATERIALIDADES DIVERSAS: PRÁTICAS DE LEITURA PARA JOVENS LEITORES.
Girlene Marques Formiga (IFPB - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia-Paraíba) ; Francilda Araújo Inácio (IFPB - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia-Paraíba)
    [Resumo]  


 550-1 - O LIVREIRO, REDE SOCIAL DE LEITORES: UM ESTUDO DE CASO
Diana Damasceno (UCAM - Universisdade Candido Mendes)
    [Resumo]   [Trabalho]


 556-1 - LYGIA BOJUNGA, DA LEITURA À ESCRITURA
Ana Letícia Leal (PUC-RIO - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro)
    [Resumo]   [Trabalho]


 557-1 - LER COM SABOR PARA SABER
Danusia Apparecida Silva (UNIPLAC - Universidade do Planalto CatarinenseUNIPLAC - Universidade do Planalto CatarinenseUNIPLAC - Universidade do Planalto CatarinenseUNIPLAC - Universidade do Planalto Catarinense)
    [Resumo]  


 569-1 - ESTRATÉGIAS DE MEDIAÇÃO: EM BUSCA DE UM LEITOR LITERÁRIO
Ebe Maria de Lima Siqueira (UEG - Universidade Estadual de GoiásUFG - Universidade Federal de Goiás)
    [Resumo]   [Trabalho]


 618-1 - O LIVRO DA SELVA E O LIVRO DO CEMITÉRIO: DIÁLOGOS POSSÍVEIS
Fabiane Verardi Burlamaque (UPF - Universidade de Passo Fundo)
    [Resumo]  


 628-1 - LITERATURA/LEITURA/NEGOCIAÇÃO
Márcia Fagundes Barbosa (UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina)
    [Resumo]  


 662-1 - O RETORNO DO VIAJANTE: DISPERSÕES E REENCONTROS NA LEITURA
Maria Helena de Moura Arias (UEL - UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINAUEL - UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINAUEL - UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINAUEL - UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA)
    [Resumo]   [Trabalho]


 726-1 - REPRESENTAÇÕES DA LEITURA E DA CULTURA CAETITEENSE NA ESCRITA EPISTOLAR DE ANÍSIO TEIXEIRA
Luciete C. Souza Lima Bastos (UNEB - Universidade do Estado da Bahia)
    [Resumo]   [Trabalho]


 763-1 - COMO NOS CONSTITUÍMOS LEITORES: UM ESTUDO SOBRE O LIVRO E AS EXPERIÊNCIAS DE LEITURA
Ilsa do Carmo Vieira Goulart (FE/UNICAMP - Faculdade de Educação Universidade Estadual de Campinas)
    [Resumo]   [Trabalho]


 794-1 - LITERATURA JUVENIL PREMIADA (1993-2009): PERSONAGENS E REPRESENTAÇÃO SOCIAL
Mirian Hisae Yaegashi Zappone (UEM - Universidade Estadual de Maringá)
    [Resumo]  


 804-1 - LEITURA LITERÁRIA COMO ESTRATÉGIA PARA ESTUDO DE TEXTOS ARGUMENTATIVOS
Mara Conceição Vieira de Oliveira (UNESA - Universidade Estácio de SáUNESA - Universidade Estácio de SáUNESA - Universidade Estácio de SáUNESA - Universidade Estácio de Sá)
    [Resumo]  


 806-1 - UM OLHAR SENSÍVEL E POLÍTICO DIANTE DO PEQUENO LEITOR: ESTUDO DE CASO A PARTIR DO LITERATÓRIO
Ana Paula do Prado (UNISINOS - UNISINOS- VALE DO RIO DOS SINOSUNISINOS - UNISINOS- VALE DO RIO DOS SINOSUNISINOS - UNISINOS- VALE DO RIO DOS SINOSUNISINOS - UNISINOS- VALE DO RIO DOS SINOS)
    [Resumo]   [Trabalho]


 817-1 - A FORMAÇÃO CONTINUADA PARA A ABORDAGEM TRANSDISCIPLINAR DA LEITURA
Osvaldo Barreto Oliveira Júnior (IF BAIANO - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano) ; Edna Maria de Oliveira Ferreira (IF BAIANO - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano)
    [Resumo]   [Trabalho]


 821-1 - LEITURA E FORMAÇÃO DE LEITORES EM ESPAÇOS MULTICULTURAIS
José Nicolau Gregorin Filho (USP - Universidade de São Paulo)
    [Resumo]  


 831-1 - A IMPORTÂNCIA DOS JORNAIS E REVISTAS PARA A FORMAÇÃO DOS LEITORES E PARA A GÊNESE E FLORESCIMENTO NA LITERATURA INFANTIL
Lígia R M C Menna (USP-FFLCH - Universidade de São PauloUNIP - UNIVERSIDADE PAULISTA)
    [Resumo]   [Trabalho]


 999-1 - A BIBLIOTECA MÓVEL ANÍSIO TEIXEIRA EM CAETITÉ-BA: LEITURAS E LEITORES RURAIS
Zélia Malheiro Marques (UNEB - Universidade do Estado da Bahia)
    [Resumo]   [Trabalho]


 1030-1 - A IDENTIFICAÇÃO DO CRONISTA CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE COM A FIGURA DE "INTELECTUAL CONTEMPORÂNEO"
Giovana Chiquim (UEL - Universidade Estadual de Londrina)
    [Resumo]  


 1104-1 - PRÁTICAS LEITORAS MULTIMIDIAIS E FORMAÇÃO DE LEITORES: A LEITURA COMO ATO CRIATIVO, PARTICIPATIVO E DIALÓGICO
Gabriela Fernanda Cé Luft (UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do SulIFRS - Instituto Federal do Rio Grande do Sul)
    [Resumo]   [Trabalho]


 1135-1 - O INTERESSE PELA LEITURA DE TEXTOS DO GÊNERO POESIA NO CONTEXTO DA SALA DE AULA UNIVERSITÁRIA
Dilcélia Almeida Sampaio (UNEB - Universidade do Estado da BahiaUNEB - Universidade do Estado da BahiaUNEB - Universidade do Estado da BahiaUNEB - Universidade do Estado da Bahia)
    [Resumo]  


 1167-1 - RAZÃO E EMOÇÃO NOS ATOS DE LEITURA
Heidrun Krieger Olinto (PUC-RIO - Pontifí­cia Universidade Católica do Rio de Janeiro)
    [Resumo]   [Trabalho]


 1198-1 - TEXTOS LITERÁRIOS EM MATERIALIDADES DIVERSAS: PRÁTICAS DE LEITURA PARA JOVENS LEITORES.
Girlene Marques Formiga (IFPB - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia-Paraíba) ; Francilda Araújo Inácio (IFPB - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia-Paraíba)
    [Resumo]   [Trabalho]