|
|
Trabalhos |
Área: Literatura e outras artes (música, pintura, dança, cinema, teatro): relações interartísticas
|
[Voltar] |
30-1 - MÚSICA NA CABANAMarly Gondim Cavalcanti Souza (UESPI - Universidade Estadual do Piauí) 31-1 - INTERTEXTOS: IMAGENS E POEMAS NA CONSTRUÇÃO DE ALGUNS SENTIDOS PARA O LABIRINTOMônica Luiza Socio Fernandes (FECILCAM - Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão) 32-1 - "CONSTUÇÃO" DE CHICO BUARQUE E "UMA VELA PARA DARIO" DE DALTON TREVISAN: INTERRELAÇÕES LITERÁRIAS.Francisco Antonio Ferreira Tito Damazo (UNITOLEDO - Centro Universitário Toledo) 206-1 - A PELE GRÁFICA E O POEMA SÓ: MANUAL DA CIÊNCIA POPULAR DE WALTÉRCIO CALDAS E A FRASE DE ÁLVARO DE CAMPOS (VOU ATIRAR UMA BOMBA AO DESTINO)
Marcus Motta (UERJ - Universidade do Estado do Rio de JaneiroUERJ - Universidade do Estado do Rio de Janeiro) 210-1 - OS CONFLITOS TEÓRICOS, PRÁTICOS E INSTITUCIONAIS DAS RELAÇÕES INTERARTÍSTICASAntonio Henriques Gonçalves Cunha (UNICENTRO - Universidade Estadual do Centro-Oeste) 216-1 - O ESPAÇO POLÍTICO NO TEATRO DE LÍNGUA PORTUGUESA: ENTRE BOAL, GUARNIERI E PELETELAAgnaldo Rodrigues Silva (UNEMAT - Universidade do Estado de Mato Grosso) 221-1 - ACORDES INTERSEMIÓTICOS: EXERCÍCIOS DE TRANSDUCÇÃO ENTRE MÚSICA, ARTES PLÁSTICAS E POESIA
Paula Mastroberti (FALE/PUCRS - PPG/Faculdade de Letras da PUCRS) ; Paula Mastroberti (FALE/PUCRS - PPG/Faculdade de Letras da PUCRS) 224-1 - CHICO SCIENCE: A POESIA E A DANÇA.Terêsa Maria Otranto Abrantes (FMN - Faculdade Maurício de Nassau) 262-1 - LITERATURA, FILOSOFIA E PERFORMANCE: A PERFORMANCE O BANQUETE DOS HERÓIS, PELO COLETIVO DE PERFORMANCE HERÓIS DO COTIDIANO (RJ).Gilson Motta (UFRJ - Universidade Federal do Rio de JaneiroUFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro) 265-1 - ESTUDANDO O SAMBA: TRÊS DISCOS, TRÊS CASOS (FERNANDO PELLON, PAULINHO LÊMOS, FRED MARTINS)Roberto José Bozzetti Navarro (UFRRJ - UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIROUFRRJ - UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIROUFRRJ - UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIROUFRRJ - UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO) 271-1 - ENTRE O PAPEL E O IPAD: A TEMATIZAÇÃO DAS TECNO-IMAGENS NA LITERATURA E NO CINEMAAnderson Gomes (UFRRJ - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro) 280-1 - A RASURA DO EU NA CONSTRUÇÃO DO MUNDO: O DESASSOSSEGO DE CEZANNE, VAN GOGH E HANS HARTUNG.Nicia Petreceli Zucolo (UFAM - Universidade Federal do AmazonasFAPEAM - FUNDAÇÃO DE AMPARO À PESQUISA NO AMAZONASUSP - Universidade de São Paulo) 281-1 - A MODA DE VIOLA E A EPOPÉIA CAIPIRA: A MÚSICA ENQUANTO LITERATURA DOS POVOS ILETRADOS
Jean Carlo Faustino (UFSCAR - Universidade Federal de São Carlos) 364-1 - ENTRE O ROSTO E A MÁSCARALílian Lopondo (USP/UPM - Univ. de São Paulo/Univ. Presbiteriana MackenzieUSP/UPM - Univ. de São Paulo/Univ. Presbiteriana Mackenzie) 373-1 - O REALISMO SUJO NA LITERATURA DE RUBEM FONSECA E A INFLUÊNCIA DA ARTE POPDaniele Ribeiro Fortuna (UNIGRANRIO - Universidade Unigranrio) 393-1 - TEREZA BATISTA CANSADA DE GUERRA: UM MITO FEMININO CUJO MOLDE É O CORDELClarissa Loureiro (FAINTIVISA - Faculdades Integradas de Vitória de Santo Antão) ; Clarissa Loureiro (FAINTIVISA - Faculdades Integradas de Vitória de Santo Antão) 479-1 - CAMPO GERAL VERSUS MUTUM: ALGUMAS LEITURASSalete Paulina Machado Sirino (FAP - FACULDADE DE ARTES DO PARANÁ) ; Rita das Graças Felix Fortes (UNIOESTE - UNIVERSIDADE ESTADUAL DO OESTE DO PARANÁ) 509-1 - AUGUSTO DE CAMPOS E A MÚSICA CONTEMPORÂNEA DO SÉCULO XX: ESCUTA E INVENÇÃOMarcus Vinicius Marvila das Neves (UFES - Universidade Federal do Espírito Santo) 511-1 - A SOBREVIVÊNCIA DO AMOR ROMÂNTICO NAS CANÇÕES POEMAS DA PÓS-MODERNIDADE.Manuela Chagas Manhaes (UNESA - Universidade Estácio de Sá) 528-1 - MRS. DALLOWAY: DAS PÁGINAS DE VIRGINIA WOOLF À TELA DE CINEMAVinícius Rangel Bertho da Silva (UFF - Universidade Federal Fluminense) 531-1 - SEREIA E NEOSEREIA: POÉTICAS DA CANÇÃO NA ERA DA REPRODUÇÃO E DA MOBILIDADE TÉCNICASLeonardo Davino de Oliveira (UERJ - Universidade do Estado do Rio de Janeiro) 536-1 - A CANÇÃO NO CONTEXTO DAS RELAÇÕES DA POESIA COM A MÚSICAVerônica de Fátima Gomes de Moura (UFPB - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA) 555-1 - "O GRANDE CIRCO MÍSTICO": DA PÁGINA AO PALCODeisily de Quadros (UFPR - Universidade Federal do Paraná) 588-1 - CORPO PRESENTE: INTERFACES ENTRE LITERATURA E DANÇAEliana Kefalás Oliveira (UFAL - Universidade Federal de Algoas) 607-1 -
A ESTÉTICA GÓTICA NA LITERATURA E NO CINEMAAlex Sandro Martoni (UFF - UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE) 676-1 - TRADUZINDO A ARTE: UMA LEITURA INTERDISCIPLINAR DO POEMA “VISITAS NOTURNAS”, DE BEATRIZ VIÉGAS-FARIA.Rosiene Almeida Souza Haetinger (UFRGS - UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL) ; Lúcia Sá Rebello (UFRGS - UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL) 682-1 - NARRATIVAS CINEMATOGRÁFICAS E IDEOLOGIA NA CONTEMPORANEIDADE:UMA ANÁLISE DE SHREKMaria José Ribeiro (FURB - Universodade Regional de BlumenauFURB - Universodade Regional de BlumenauFURB - Universodade Regional de BlumenauFURB - Universodade Regional de Blumenau) 686-1 - “UM ESTRANHO CINEMA SEM IMAGENS”?: OS ARTEFATOS CINEMATOGRÁFICOS NOS ROMANCES DE JOÃO GILBERTO NOLL, RUBEM FONSECA E EDGARD TELLES RIBEIROBarbara Cristina Marques (UEL - Universidade Estadual de Londrina) 693-1 - BARCO A SECO: O MERGULHO NO ESPELHOGloria Regina A. de Carvalho Amaral (UERJ - Universidade do Estado do Rio de Janeiro) 712-1 - A SIMULTANEIDADE CINEMATOGRÁFICA NAS MEMÓRIAS SENTIMENTAIS DE JOÃO MIRAMAR, DE OSWALD DE ANDRADEMarcus Vinicius Nogueira Soares (UERJ - Universidade do Estado do Rio de Janeiro) 753-1 - EXPERIÊNCIAS OCEÂNICAS EM MACHADO DE ASSIS, CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE E HAROLDO DE CAMPOS.Stélio Furlan (UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina) 805-1 - QUANDO AS PÁGINAS E AS CENAS SE MISTURAM: INTERFACE ENTRE O PROCESSO CRIATIVO EM BALZAC: A OBRA IGNORADA E A BELA INTRIGANTE.Maria Suely de Oliveira Lopes (UFPE - Universidade Federal de Pernambuco) 886-1 - A GÊNESE CANCIONISTA NO BRASIL: LITERATURA E CANÇÃO POPULAR
Feliciano José Bezerra Filho (UESPI - Universidade Estadual do Piauí) 894-1 - KÜNSTLERROMAN EM “PIRLIMPSIQUICE”: RELAÇÕES ENTRE O LITERÁRIO E OUTRAS ARTESMaria Luiza de Castro da Silva (UNIPLI - CENTRO UNIVERSITÁRIO PLÍNIO LEITE) 897-1 - MATIZES HISPÂNICAS NA POESIA CABRALINA: A VOZ DO VERSOLenise Santos Santiago (UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte) 991-1 - DANÇAS DE ANA EM LAVOURA ARCAICA, DE RADUAN NASSAR E EM LAVOURARCAICA, DE LUIZ FERNANDO CARVALHOMaria de Lourdes Abreu de Oliveira (CES/JF - Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora) ; Francis Paulina Lopes da Silva ( UNEC - Centro Universitário de Caratinga) 1018-1 - MACHADO DE ASSIS, ENTRE A LITERATURA E A IMAGEM PICTÓRICA.André Teixeira Cordeiro (FAM - Faculdade das Américas) 1109-1 - A NARRATIVA DE ALBERTO SAVINIO: TEXTO E PINTURASonia Cristina Reis (UFRJ - UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO) 1149-1 - RELAÇÕES CONFLITUOSAS ENTRE ESTÉTICA E ÉTICA NA ADAPTAÇÃO FÍLMICA DE REPARAÇÃO (ATONEMENT)Lucia Fatima Nobre (UFPB - Universidade Federal da Paraíba) 1183-1 - NOVAS MÍDIAS FOLHETINESCAS – O FOLHETIM TELEVISIVO DO SÉCULO XXIMarcela Silva do Nascimento (UERJ - Universidade Estadual do Rio deJaneiro)
|
|
|