Trabalhos

Área: Literatura e dramaturgia: entre o palco e a academia
[Voltar]


 94-1 - O CORPO DO ATOR (COM MEMÓRIA, AÇÃO E MOVIMENTO) - E A RECEPÇÃO - À LUZ DA TEORIA DOS NEURÔNIOS-ESPELHO
Suzi Frankl Sperber (IEL - UNICAMP - Departamento de Teoria Literária)
    [Resumo]   [Trabalho]


 111-1 - INCESTO AO VOLANTE: TRAUMA, TRADIÇÃO E TRANSGRESSÃO NA DRAMATURGIA DE PAULA VOGEL
Sandra Amélia Luna Cirne de Azevedo (UFPB - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA)
    [Resumo]   [Trabalho]


 126-1 - POR UMA POTENTE DRAMATURGIA MICROSCÓPICA
Renato Ferracini (UNICAMP - Universidade Estadual de Campinas)
    [Resumo]   [Trabalho]


 229-1 - DRAMATURGIA: LITERATURA, TEATRO E CINEMA
Rosana Cássia Kamita (UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina)
    [Resumo]   [Trabalho]


 247-1 - CORPO-MEMÓRIA,CENA-PALAVRA:DRAMATURGIA E DEPOIMENTO PESSOAL
Patricia Leonardelli (UNICAMP - Universidade de CampinasUNICAMP - Universidade de CampinasUNICAMP - Universidade de CampinasUNICAMP - Universidade de Campinas)
    [Resumo]   [Trabalho]


 303-1 - A CRIAÇÃO DO TEATRO NACIONAL? - ALENCAR, MACHADO E A CENA DRAMATÚRGICA BRASILEIRA
Jorge Luiz Marques de Moraes (UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro)
    [Resumo]  


 413-1 - FANTASMAS NO UNIVERSO LITERÁRIO INGLÊS: COMPLEXIDADES DRAMÁTICAS E TEOLÓGICAS NA INGLATERRA DO SÉCULO XVI
Régis Augustus Bars Closel (UNICAMP - Universidade Estadual de Campinas)
    [Resumo]   [Trabalho]


 444-1 - A DRAMATURGIA GARRETTINA:O PRESENTE REVISTO PELO PASSADO
Silva Edson Santos (UNICENTRO - UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CENTRO-OESTE DO PARANÁ) ; Edson Santos Silva Silva (UNICENTRO - UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CENTRO-OESTE DO PARANÁ)
    [Resumo]   [Trabalho]


 533-1 - DRAMATURGIAS ENTRE LINGUAGENS CÊNICAS: A CONSTRUÇÃO DE UM PENSAMENTO DO CORPO COMO PROCESSO DE COMUNICAÇÃO.
Ana Clara Cabral Amaral Brasil (UNICAMP - Universidade Estadual de Campinas)
    [Resumo]  


 595-1 - A DRAMATURGIA NO LIMIAR.
Lucia Vieira Sander (UNB - Universidade de Brasília (aposentada))
    [Resumo]  


 611-1 - METÁFORAS E PREPARAÇÃO DO ATOR NO CONTEXTO DO TEATRO PERFORMATIVO
Ana Caldas Lewinsohn (UNICAMP - Universidade Estadual de Campinas)
    [Resumo]   [Trabalho]


 732-1 - DE OSKAR KOKOSCHKA A HEINER MÜLLER: DE UM EXPRESSIONISMO A OUTRO
Leonardo Munk (UNIRIO - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro)
    [Resumo]   [Trabalho]


 739-1 - BERNARDO SANTARENO ENTRE O TRÁGICO E O ÉPICO
Luciane dos Santos (UEL - Universidade Estadual de Londrina)
    [Resumo]   [Trabalho]


 744-1 - TEATRO INGLÊS SEISCENTISTA POSTERIOR A SHAKESPEARE
Renato Lopes (UNICAMP - Universidade Estadual de Campinas)
    [Resumo]   [Trabalho]


 746-1 - DO PROVÉRBIO E DAS ARTES: A IMAGEM COMO ELEMENTO APELATIVO E ESTRUTURANTE.
Paxe , Abreu (ISCED - LUANDA - Instituto Superior de Ciências da Educação)
    [Resumo]  


 764-1 - SILVA ABRANCHES: O CATIVO DA ACADEMIA E DA DRAMATURGIA.
Fernanda Verdasca Botton (UNIABC - Universidade do Grande ABC) ; Flavio Felicio Botton (UNIABC - Universidade do Grande ABCUSP - Universidade de São Paulo)
    [Resumo]   [Trabalho]


 786-1 - DRAMATURGIAS EM IMPROVISAÇÃO: PROTOCOLOS DE CRIAÇÃO NAS ARTES DA CENA.
Marina Elias (UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro) ; Ligia Losada Tourinho (UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro)
    [Resumo]   [Trabalho]


 939-1 - AGRESTE:O PARADIGMA DA FORMA HÍBRIDA
Luís Cláudio Machado (UNISO - UNIVERSIDADE DE SOROCABAUNICAMP - Universidade Estadual de Campinas)
    [Resumo]   [Trabalho]


 986-1 - ASPECTOS DA TRAGÉDIA MODERNA NA DRAMATURGIA DE JORGE ANDRADE
Rosemari Bendlin Calzavara (UNOPAR - Universidade Norte do Paraná)
    [Resumo]   [Trabalho]


 1197-1 - O DRAMA DA RETÓRICA: POÉTICA DO EROTISMO NA FEDRA DE SÊNECA
Leyla Thays Brito da Silva (UFPB - Universidade Federal da Paraíba)
    [Resumo]   [Trabalho]